Abono Salarial 2017

By
Abono Salarial 2017 - Receber um dinheiro a mais é sempre uma coisa boa, ainda mais em tempos de crise, e por isso há mais de 40 anos o Governo Federal oferece um abono salarial aos empregados de empresas privadas que estejam cadastrados no Programa de Integração Social (PIS).



Esse abono salarial é pago anualmente entre os meses de junho e julho do ano seguinte, sendo que cada trabalhador recebe na data correspondente ao mês de seu aniversário. Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o Abono Salarial 2017 e como receber esse direito.

Abono Salarial 2017

O que é abono salarial

O Abono Salarial foi criado pelo Governo Federal do Brasil para fazer com que os empregados das empresas do setor privado tivessem uma maior integração com as suas empresas, o PIS como é popularmente conhecido o abono salarial é proveniente dos impostos pagos pela empresa e que depois são revertidos no abono salarial para os empregados que recebem até dois salários mínimos mensais. Empregados que recebem valores superiores a dois salários mínimos mensais não podem receber o PIS.

Os empregados das empresas do setor público também recebem um abono salarial, conhecido com PASEP, para receber ele é necessário ganhar no máximo dois salários mínimos mensais.

Abono Salarial 2017

O Abano Salarial 2017 será pago entres os meses de julho de 2017 e junho de 2018, sendo que a cada mês alguns trabalhadores recebem o benefício. O abono salarial 2017 é depositado de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, por isso alguns recebem em meses diferentes de outros.

Porém independente do mês em que o empregado recebe o seu abono salarial 2017, ele só pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2018, passando dessa data não é possível mais receber o benefício.

Quando recebo o abono salarial

O Abono Salarial é recebido uma vez por ano em um dia determinado de acordo com o calendário disponibilizado pelo Governo Federal. Porém para receber esse abono salarial é preciso estar dentro de alguns requisitos, como estar cadastrado no Programa de Integração Social há no mínimo cinco anos, ter trabalhado no anterior ao recebimento por no mínimo 30 dias, não receber mais do que dois salários mínimo vigentes, ter carteira registrada comprovando o trabalho realizado.

Os dias de recebimento do abono salarial são definidos de acordo com o mês de aniversário, confira abaixo o dia do recebimento do seu abono salarial 2017.

Abono Salarial 2017

Valor do Abono salarial 2017

O Valor do Abono Salarial é definido anualmente de acordo com o valor do salário mínimo vigente naquele ano, ou seja, o valor do abono salarial 2017 está de acordo com o valor do salário mínimo atual que é de R$ 947 reais. Os trabalhadores que recebem o abono salarial recebem até um salário mínimo no mês correspondente a data do seu aniversário.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Seu comentário é bem-vindo. Aproveite para tirar dúvidas. Aproveite que este é seu espaço!

Só não permitimos xingamentos!

Tecnologia do Blogger.