Calendário do PIS 2018, consulta e valor

By
Calendário do PIS 2018, consulta e valor - Muitos trabalhadores brasileiros ficam ansiosos para que chegue o mês de receber o seu PIS, um abono salarial pago anualmente aos empregados das empresas do setor privado. Esse benefício que tem como objetivo promover integração de funcionários e empresas é um dos mais esperados pelos trabalhadores.


O Calendário do PIS 2018 já está disponível, e se você quer saber se tem direito ao PIS 2018 ou como fazer para sacar o seu benefício, nesse artigo ensinamos tudo isso a você. Confira!

Direito ao PIS 2018

Todo trabalhador brasileiro que trabalhe em empresas do setor privado e receba até no máximo dois salários mínimo do ano vigente tem direito de receber o PIS 2018. Porém é preciso ter um cadastro no Programa de Integração Social há pelo menos cinco anos, além de ter trabalhado no ano anterior ao do pagamento do benefício com carteira assinada no mínimo 30 dias e na mesma função. Se você está dentro desses requisitos você tem direito a receber o PIS 2018.



Como cadastrar o PIS

Se você não possui ainda o cadastro do PIS saiba que é muito fácil realizar e você só gasta alguns minutos. Você pode se cadastrar na Caixa Econômica Federal ou pela internet.
Calendário PIS 2018

Se você quer se cadastrar pessoalmente pela Caixa Econômica Federal você precisa de ir até uma agência levando com você o seu RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda e Comprovante de residência. Basta pedir atendimento pessoal com um gerente que ele mesmo fará o seu cadastro no PIS.

Mas se você quer se cadastrar no PIS sem ter que sair de casa você só precisa de um computador com acesso à internet. Acesse ao site do Dataprev www.dataprev.gov.br e procure pela aba de Cadastro Nacional de Informações Sociais, na página seguinte será necessário digitar o seu RG, CPF, Data de Nascimento, Nome da Mãe e endereço.

Pronto, depois disso você já está cadastrado no PIS, mas para receber o abono salarial é preciso ter o cadastro ativo há pelo menos cinco anos.

Veja também:


Calendário do PIS 2018, consulta e valor

O Calendário de pagamento do PIS 2018 já está disponível para consulta, os empregados que tem direito ao benefício recebem em datas que vão de acordo com o seu mês de aniversário.

O Valor do PIS 2018 é de um salário mínimo vigente, ou seja, o valor que o salário mínimo estiver naquele ano. Confira abaixo o calendário de pagamento do PIS 2018 e saiba quando você pode sacar o seu, lembrando o prazo máximo para saque é 28 de junho de 2019.

Onde e como sacar PIS 2018

Você pode sacar o PIS 2018 nas agências ou caixa eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Se você tiver conta na Caixa pode ir diretamente ao caixa eletrônico com o seu cartão da conta e realizar o saque normalmente.

Mas se você não possui conta na caixa é necessário ir pessoalmente até uma agência com os seus documentos pessoais, RG, CPF e carteira de trabalho, para que você possa sacar na hora o seu benefício na boca do caixa.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Seu comentário é bem-vindo. Aproveite para tirar dúvidas. Aproveite que este é seu espaço!

Só não permitimos xingamentos!

Tecnologia do Blogger.