PIS 2018 Calendário

By
PIS 2018 Calendário - O PIS é um programa de inclusão social criado pelo Governo Federal e é pago anualmente aos trabalhadores do Brasil, de acordo com um calendário que tem a vigência de um ano, começando em julho e terminando em junho do ano seguinte.


O calendário do pagamento do PIS 2018 já está disponível e nesse artigo vamos explicar como consultar o dia do seu recebimento do benefício. Confira!

PIS 2018

O PIS 2018 começou a ser pago ainda no ano de 2018 para que o calendário termine em junho de 2019 e todos os trabalhadores tenham recebido o seu abono salarial.

O PIS é um programa criado na década de 1970 pelo Governo Federal com o objetivo de aproximar os empregados das empresas privadas, por isso eles têm direito a um abono salarial todos os anos, no valor de um salário mínimo.
PIS 2018 CALENDÁRIO

PIS 2018 Calendário

O PIS é recolhido por meio de impostos pagos anualmente pelas empresas e instituições do setor privado e depois é revertido na bonificação aos funcionários que tem direito a receber ela.

O PIS 2018 é pago apenas uma vez, mas as pessoas recebem esse benefício em meses diferentes, uma vez que a data de pagamento está de acordo com o calendário do PIS 2018 e com a data de nascimento do beneficiário.

Quem tem direito

O PIS 2018 é um direito dos trabalhadores brasileiros, porém nem todos estão dentro dos requisitos para receber ele.

A primeira coisa a se fazer para ter direito a receber o PIS é estar cadastrado no programa, e para receber o PIS 2018 é preciso ter feito o cadastro há pelo menos cinco anos (até 2013). Além disso, só têm direito a receber o PIS 2018 os trabalhadores que recebem no máximo dois salários mínimos vigentes. Outros requisitos para se ter direito ao PIS 2018 são:

●   Trabalhar em uma empresa do setor privado.
● Trabalhar com registro na carteira há pelo menos 30 dias corridos no ano anterior ao do recebimento do PIS. 

Ou seja, ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano base, ou seja o ano anterior, para receber o PIS 2018. Os trabalhadores de empregados do setor privado que recebem mais de dois salários mínimos por mês, não têm direito a receber o PIS 2018.

Calendário do PIS 2018

O Calendário do PIS 2018 é definido de acordo com o mês de aniversário do trabalhador que irá receber o beneficio, ele é depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal e para sacar é preciso levar os documentos pessoais, caso não tenha conta na Caixa.

PIS 2018 Calendário

Se você tiver conta na Caixa pode sacar o seu PIS diretamente no caixa eletrônico. O Benefício fica disponível para saque até o dia 29 de junho de 2018, se o trabalhador não sacar o benefício não poderá fazer isso após esse período. Confira abaixo o calendário do PIS 2018 e o dia que o seu benefício será pago:





0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Seu comentário é bem-vindo. Aproveite para tirar dúvidas. Aproveite que este é seu espaço!

Só não permitimos xingamentos!

Tecnologia do Blogger.