Saldo do PIS

By
Saldo do PIS - O Programa de Integração Social foi criado em 1970 pelo Governo Federal que queria promover uma integração entre os trabalhadores e as empresas onde eles prestavam serviço. Assim todos os anos os empregados que recebem até dois salários mínimos por mês tem direito de receber um abono salarial conhecido como PIS.

O PIS é um dos benefícios mais importantes para os trabalhadores, pois ele é um salário extra que entra na conta. E se você quer saber como consultar o saldo do PIS, nesse artigo ensinamos passo a passo para você. Confira!

Como consultar Saldo do PIS passo a passo

Você pode consultar o saldo do PIS pela Internet, de maneira fácil, rápida e sem enfrentar filas. Tudo o que você precisa fazer é acessar ao site da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br e se cadastrar no site, para isso você precisa criar um nome de usuário e cadastrar uma senha. 

Após realizar seu cadastro no site você deve logar em sua conta, na página seguinte você terá acesso a todo o histórico de saldos da sua conta e do PIS. Além de saber se ele já está disponível para ser sacado.

Você terá acesso ao saldo do PIS e poderá imprimir o saldo para consultas futuras e também pode consultar o saldo do PIS pelo telefone, a ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana, incluindo os feriados. Basta ter em mãos o seu RG e o número do seu benefício do PIS, depois ligue para 0800 726 0101 e siga as instruções que serão passadas pelo telefone. Você poderá ouvir o seu saldo, mas não terá como guarda um comprovante de saldo do PIS.

Saldo do PIS


Veja também:

Quem tem direito de receber o PIS

O PIS é direito de todos os empregados que recebam até 2 salários mínimo por mês e trabalhem em empresas privadas. Além disso, eles devem estar cadastrados há mais de 5 anos no PIS e trabalhar de carteira assinada pelo menos por 30 dias no ano anterior ao do pagamento do benefício.

O PIS é pago de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, por isso é importante ficar atento ao calendário de pagamento do abono salarial, uma vez que ele tem um prazo limite para ser sacado, que é até o dia 30 de junho do ano em que ele estiver sendo pago.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Seu comentário é bem-vindo. Aproveite para tirar dúvidas. Aproveite que este é seu espaço!

Só não permitimos xingamentos!

Tecnologia do Blogger.